Eleições

Barreiras: População se divide sobre ações e deficiências da prefeitura nos últimos quatro anos

Reprodução/Google Street View
Três candidatos disputam o comando da principal cidade do Oeste da Bahia   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 10/11/2020, às 15h20   Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

A poucos dias das eleições municipais, a população de Barreiras, a cerca de 870 Km de Salvador, tem opiniões bem distintas sobre a maneira como a cidade vem sendo administrada. O atual prefeito Zito Barbosa (Democratas) tenta reeleição. Também disputam o cargo Tito (Avante) e Marcos Pires (PSC). Um quarto candidato, Emílio (DC), desistiu da candidatura na semana passada para apoiar o candidato do Avante. 

“O atual prefeito está fazendo um bom trabalho, tem cuidado das ruas, asfaltou diversas vias, que anda pela cidade percebe a diferença em vários pontos da cidade”, disse o taxista Eric Matos. 

Opinião semelhante tem o também taxista Márcio de Cunha, morador da cidade há mais de 20 anos. “No meu ponto de vista Barreiras está em boas mãos, ruas pavimentadas, trânsito organizado. Mas ainda precisa fazer muita coisa principalmente com relação à saúde daqui. Não temos um serviço de qualidade”, ressaltou.

Pelas ruas do Centro da cidade, mais precisamente na Praça Castro Alves, também conhecida como Praça das Corujas, o BNews encontrou no ponto de ônibus uma servidora da rede de ensino do município. Sem se identificar, temendo represálias, a professora disse que algumas escolas estão precisando de reforma. Questionada sobre questões salariais, ela preferiu não se manifestar. 

Críticas

Apesar de algumas pessoas destacarem de forma positiva as ações de infraestrutura no município, outros apontam deficiências nos serviços prestados. É o caso de um jovem que encontrou a equipe do BNews no Terminal Rodoviário da cidade. 

Sem querer se identificar por ser casado com uma enfermeira da rede de saúde do município, o rapaz mostrou vídeos de ruas do Centro alagadas após fortes chuvas que atingiram a região na noite da última quarta-feira (4). Nas imagens era possível ver carros submersos e estabelecimentos comerciais prejudicados por conta da lama

“A gestão tem deixado a desejar em muita coisa. Ontem teve uma chuva que alagou as ruas do Centro. Eles vêm colocando asfalto por toda a cidade, mas chove e a cidade fica alagada. Já imaginou você lutar pra comprar um carro e ver o automóvel boiando nas águas da chuva? É complicado”, disse.

A cidade de Barreiras está localizada no Oeste da Bahia, e tem 156.975 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

* Repórter viajou para Barreiras para cobertura das Eleições 2020

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp