Eleições

Jacobina: Justiça suspende carreata do prefeito ao lado de ACM Neto

Reprodução/Instagram
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia (TRE-BA), Jatahy Júnior, anunciou em coletiva de imprensa realizada nesta terça a suspensão dos atos presenciais de campanha política a partir de quarta-feira (11) em todo o estado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 10/11/2020, às 17h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça suspendeu a carreata que o atual prefeito e candidato à reeleição em Jacobina, Luciano da Locar (DEM), faria ao lado do prefeito de Salvador e presidente nacional da sigla, ACM Neto, nesta terça-feira (10). O deputado federal Elmar Nascimento (DEM) também viajou ao município para participar do evento.

"Mais do que ninguém eu sou defensor que nós tenhamos postura e possamos dar bom exemplo. Uma carreata sem aglomeração, sem gerar multidões, mas essa foi a decisão da Justiça, de suspender a carreata. Eu sei que você tinha tomado todos os cuidados, recomendações, pra cumprir as regras sanitárias", disse Neto, em vídeo publicado nas redes sociais do prefeito de Jacobina.

Em um vídeo enviado ao BNews, é possível ver também ACM Neto sendo hostilizado por uma pessoa que faz a gravação. Ele chega a acenar em direção ao narrador, mas dá meia-volta.

Suspensão de atos políticos

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia (TRE-BA), Jatahy Júnior, anunciou em coletiva de imprensa realizada nesta terça a suspensão dos atos presenciais de campanha política a partir de quarta-feira (11) em todo o estado. De acordo com o desembargador, a motivação para a medida foi a quantidade de situações ocorridas que potencializam a proliferação do novo coronavírus. 

Jatahy elucidou sobre as medidas iniciais tomadas pela Justiça Eleitoral que, segundo ele, acabaram não sendo totalmente efetivas. O desembargador também justificou a nova imposição, ressaltando o grande número de denúncias e decisões judiciais em relação à atos que colocam em risco a saúde pública. 

Matéria Relacionada

TRE-BA anuncia suspensão de atos políticos presenciais a partir de quarta-feira (11)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp