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A cinco dias da eleição, candidatos à prefeitura de Salvador já gastaram R$ 112.500 com impulsionamento de conteúdo online

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Líder das pesquisas, Bruno Reis foi o candidato que mais gastou  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 10/11/2020, às 18h05   Marcio Smith


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A cinco dias da eleição, cinco candidatos à prefeitura de Salvador gastaram R$ 112.500 com impulsionamento de conteúdo online através do Google e do Facebook durante o transcorrer da campanha eleitoral. Bacelar (Podemos), Bruno Reis (DEM), Denice (PT), Olívia Santa (PCdoB) e Pastor Sargento Isidório (Avante) foram os postulantes que se utilizaram da ferramenta.

Líder das pesquisas, Bruno Reis (DEM) foi o candidato que mais gastou com impulsionamento de conteúdo online com o total de R$ 55 mil (R$ 40 mil no Facebook e R$ 15 mil no Google), 48,89% do total gasto pelos candidatos. O demista é seguido por Bacelar que gastou R$ 32 mil (R$ 30 mil no Facebook e R$ 2 mil no Google). A petista Major Denice fecha o top 3 dos candidatos que mais gastaram com impulsionamento, tendo empenhado R$ 13.500 no Google.

Olívia gastou R$ 12 mil (R$ 6 mil no Google e R$ 6 mil no Facebook). Pleiteando novamente o cargo de chefe do Executivo, Isidório gastou R$ 10 mil com impulsionamento de conteúdo no Facebook.

Vale destacar que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que somente partidos, coligações ou candidatos podem fazer impulsionamento de conteúdo nas redes sociais. O TSE decidiu também que é proibido contratar o serviço para propaganda negativa de adversários.

O Tribunal também definiu que é proibido que candidatos, eleitores e partidos contratem serviços de disparo em massa. Vale lembrar que é crime a contratação direta ou indireta de grupo de pessoas para enviar mensagens ou fazer comentários na internet para ofender a honra ou a imagem de candidato, partido ou coligação.

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