Eleições

Blitz do TRE-BA apreende material de campanha de candidato do PSD e Coronel afirma que vai acionar Justiça

Reprodução/Redes Sociais
A assessoria do TRE-BA afirmou que, além das irregularidades encontradas pelos agentes na região do Imbuí, o candidato a vereador desacatou os servidores  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 10/11/2020, às 19h50   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira blitz promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) nesta terça-feira (10) apreendeu material de campanha do candidato a vereador Renan Brandão (PSD) por irregularidade na propaganda. O senador Angelo Coronel (PSD), que está coordenando a campanha do partido em Salvador, afirmou que vai acionar a Justiça contra o tribunal por abuso de autoridade.

A assessoria do TRE-BA afirmou que, além das irregularidades encontradas pelos agentes na região do Imbuí- que não foram detalhadas pela assessoria de comunicação -, o candidato a vereador desacatou os servidores. Já a equipe do candidato afirma que ele foi agredido por um policial militar que acompanhava a ação.

"Isso é um absurdo, totalmente desproporcional. Vamos acionar a Justiça por abuso de autoridade", disse Coronel, em entrevista ao BNews após o ocorrido.

Segundo o senador, o candidato a vereador prestou depoimento na Polícia Federal e fez exame de corpo de delito.

Procurada pela reportagem, a assessoria da Polícia Militar apenas respondeu que, "de acordo com a 39ª CIPM, a unidade não foi acionada para atender essa ocorrência". 

Já a Transalvador informou que os agentes do órgão estavam prestando apoio à operação. "Agentes da Transalvador prestavam apoio a uma operação do TRE para retirada de propaganda eleitoral irregular na Avenida Luís Viana (Paralela) no início da tarde desta terça-feira (10). A operação foi suspensa quando um agente do TRE foi desacatado por um candidato a vereador, que foi conduzido a uma delegacia para esclarecimentos".

Vídeos enviados ao BNews mostram trechos do momento do incidente. Nas imagens é possível ver o advogado do candidato discutindo com a equipe de fiscalização e alegando abuso de autoridade. Machucados que teriam sido provocados por esse policial militar também foram registrados.

Confira abaixo trechos do ocorrido:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp