Eleições

PT de Salvador diz que flexibilização de resolução do TRE-BA "reduz danos"

Divulgação
Corte flexibilizou a restrição de eventos presenciais durante a pandemia da Covid-19  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/11/2020, às 16h34   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O PT de Salvador emitiu nota em que celebra a alteração na resolução do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), nesta quarta-feira (11), "reduz danos para a democracia". A Corte flexibilizou a restrição de eventos presenciais durante a pandemia da Covid-19 e, após proibir as carreatas e distribuição de panfletos, autorizou eventos com até 60 carros e entrega de materiais nos comitês e residências dos eleitores.

Para o diretório, a decisão do desembargador Jatahy Júnior, anunciada nesta terça-feira (10), argumentando que os atos de campanha violam normas sanitárias, prejudica principalmente os candidatos com menos recursos financeiros. "A mudança foi importante, pois vai diminuir os efeitos contra o processo eleitoral e a democracia", destacou o presidente do PT de Salvador, Ademário Costa. "As medidas foram muito extremas e inviabilizaram quase que completamente a campanha de candidatos que só contam com o corpo a corpo para apresentar suas ideias e propostas", completou.

A alteração do documento, feita nesta quarta-feira (11), após protestos de candidatos e sociedade, autoriza apenas a realização de carreatas, como no máximo 60 carros, e a distribuição de materiais gráficos nos comitês e nas residências dos eleitores.

Leia também:
Proibição de atos políticos cai como uma bomba entre candidatos em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp