Eleições

ACM Neto ganha direito de resposta após acusações de Hilton Coelho em programa eleitoral

Arquivo/BNews
Defesa do prefeito acusa candidato de fazer afirmações caluniosas sobre gestão na Prefeitura de Salvador  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 11/11/2020, às 17h51   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) concedeu direito de resposta ao prefeito ACM Neto (DEM) contra a coligação "Frente Capital da Resistência", encabeçada por Hilton Coelho (PSOL), no programa eleitoral exibido no dia 30 de outubro. A decisão é da 16ª Zona Eleitoral.

A defesa de Neto argumentou que Hilton "veiculou fato sabidamente inverídico e calunioso" ao afirmar que a cidade de Salvador estava "sendo vendida para os parentes do Prefeito". Alegou, ainda, "que não vende a cidade nem direciona essa suposta venda para ninguém", acrescentando "que todas as contas de sua gestão foram aprovadas, assim como todos os processos licitatórios, ainda que de vendas de imóveis urbanos são com total transparência, sendo óbvio que o relatado na propaganda atacada trata-se de fato sabidamente inverídico".

O tribunal acatou os argumentos e concluiu que as alegações de Hilton não foram comprovadas e que tinham "potencial de influenciar", "desequilibrar" e criar "estados emocionais e passionais no pleito eleitoral". O direito de resposta ficou fixado em tempo não inferior a um minuto do programa eleitoral do candidato.

Leia também:
PT de Salvador diz que flexibilização de resolução do TRE-BA "reduz danos"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp