Eleições

Luís Eduardo Magalhães 2024: Veja as propostas dos candidatos à Prefeitura para área da Segurança Pública

Reprodução/BNews
Os eleitores do município escolhem entre Oziel Oliveira (PSD), Júnior Marabá (DEM) e Comandante Rangel (PL) no próximo domingo (15)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BNews

Publicado em 12/11/2020, às 19h42   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

Localizada no Oeste do Estado, Luís Eduardo Magalhães conta com população estimada de 90.162 pessoas. Parte desse grupo irá às urnas no próximo domingo (15) para escolher seu próximo prefeito. Na disputa, o atual prefeito Oziel Oliveira (PSD) busca mais um mandato contra os candidatos Júnior Marabá (DEM) e Comandante Rangel (PL).

O BNews procurou cada um dos postulantes ao cargo mais importante da política municipal para realizar a mesma pergunta: 
Caso eleito, considerando que 2024 seria o seu último anos como prefeito neste mandato, o que encontraremos em Luís Eduardo Magalhães daqui a quatro anos, realizado pela sua gestão, nas áreas da Saúde; Educação; Segurança Pública; Emprego e Renda; Mobilidade e Infraestrutura; e Cultura e Turismo?

Essa é a terceira publicação da série Luís Eduardo Magalhães 2024, com as principais propostas dos candidatos a prefeito do município para a área da Segurança Pública.

Oziel Oliveira (PSD)

“Assim que assumimos a gestão em 2017 sabíamos do desafio que seria a segurança pública da cidade. Naquela época o comércio não podia funcionar em segurança depois das 17h, sob o risco de constantes assaltos. Chegamos a ter 33 homicídios ao mês, quase nenhum deles propriamente elucidados. Hoje temos uma taxa de elucidação de crimes que chega a 75%, o número de homicídios caiu para 50 ao ano. Esses números só foram possíveis porque instrumentalizamos as forças de segurança pública e usamos da parceria com o Governo do Estado para implantar mecanismos de inteligência policial de alto nível. Depois de trazer um núcleo de homicídios para a cidade, da instalação do Departamento de Polícia Técnica e da construção das Bases de Segurança Pública queremos ampliar e integrar os sistemas de monitoramento da cidade ao do Estado e ampliar o número de Bases de Segurança Pública para outros bairros.”

Júnior Marabá (DEM)

“A fim de gerar mais segurança em nosso município, o primeiro passo a ser dado será a realização do Concurso Público para Guarda Municipal, e a implantação da Auditoria e Ouvidoria para legitimar as ações e os equipamentos disponibilizados para a guarda.
Iremos criar a Base da Guarda Municipal, que também servirá como base para funcionamento da SUTRANS;
Olhando para os jovens que cometeram pequenos delitos, iremos construir o Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente, para atender aos jovens infratores.
Iremos reativar o Centro de Monitoramento, desativado pela atual gestão, a fim de trabalhar de forma integrada com as polícias Civil, Militar e Guarda Municipal.”

Comandante Rangel (PL)

“Dar totais condições de trabalho e amparo legal para que as forças policiais ajam de forma rigorosa contra o tráfico de drogas, especialmente nas escolas.
Programa de monitoramento nos bairros mais perigosos para dar fim aos pequenos roubos e furtos que tanto atormentam os cidadãos nos dias atuais.
Fazer com que Luís Eduardo Magalhães seja uma cidade ruim para vida do bandido, e boa para o cidadão de bem.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp