Eleições

Luís Eduardo Magalhães 2024: Veja as propostas dos candidatos à Prefeitura para área da Mobilidade e Infraestrutura

Reprodução/BNews
Os eleitores do município escolhem entre Oziel Oliveira (PSD), Júnior Marabá (DEM) e Comandante Rangel (PL) no próximo domingo (15)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BNews

Publicado em 13/11/2020, às 19h49   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

Localizada no Oeste do Estado, Luís Eduardo Magalhães conta com população estimada de 90.162 pessoas. Parte desse grupo irá às urnas no próximo domingo (15) para escolher seu próximo prefeito. Na disputa, o atual prefeito Oziel Oliveira (PSD) busca mais um mandato contra os candidatos Júnior Marabá (DEM) e Comandante Rangel (PL).

O BNews procurou cada um dos postulantes ao cargo mais importante da política municipal para realizar a mesma pergunta: 

Caso eleito, considerando que 2024 seria o seu último anos como prefeito neste mandato, o que encontraremos em Luís Eduardo Magalhães daqui a quatro anos, realizado pela sua gestão, nas áreas da Saúde; Educação; Segurança Pública; Emprego e Renda; Mobilidade e Infraestrutura; e Cultura e Turismo?

Essa é a quinta publicação da série Luís Eduardo Magalhães 2024, com as principais propostas dos candidatos a prefeito do município para a área da Mobilidade e Infraestrutura.

Oziel Oliveira (PSD)

"Luís Eduardo é uma cidade dinâmica, que está constantemente mudando e em ritmo de crescimento acelerado. Por isso pensamos a mobilidade e a infraestrutura do município sempre 50 anos à frente, assim como fizemos há 20 anos atrás. A nossa planta viária permanece atual e moderna, mesmo com o grande volume de novos loteamentos e construções. Nesse mandato executamos um importante programa de mobilidade urbana que desafogou a rodovia federal e integrou os diversos bairros da cidade. Em parceria com o Governo Federal construímos 3 grandes passarelas e com o governo do estado iluminamos toda a BR. Construímos largos corredores de mobilidade para o tráfego rápido de veículos. A maior parte deles já conta com ciclovias e pista de caminhada, que oferecem maior segurança para quem anda de bicicleta e quem pratica esportes. Agora vamos ampliar o programa, com a construção de 4 viadutos na BR 020/242, mais uma passarela, a ampliação das ciclovias na Avenida Salvador e na Avenida Barreiras."

Júnior Marabá (DEM)

“Hoje Luís Eduardo sofre com a total falta de planejamento urbano e sanitário. Este ano, após apenas uma hora de chuva nós vimos se instalar o caos em nossa cidade. Inúmeras ruas foram alagadas e o canal construído, que deveria funcionar para escoar as águas das chuvas, encheu e dele brotou o esgoto. Diante desse cenário ficou ainda mais clara a necessidade da execução de um projeto de escoamento das águas das chuvas, que deverá acontecer ainda no primeiro ano do meu governo. Acontecerá em paralelo a criação de uma rede de esgotamento sanitário que irá partir dos bairros mais carentes.
Para a mobilidade urbana, o primeiro passo será a implantação do Projeto Passe Livre. Serão criadas quatro linhas, saindo dos bairros mais distantes, que irão em direção a um Terminal Integrado no Centro. Este será um transporte oferecido gratuitamente e em horários regulares a fim de facilitar a vida do cidadão que não consegue emprego, por morar distante do centro.”

Comandante Rangel (PL)

“Investimentos em mais linhas de ônibus para atendimento aos cidadãos que moram nos bairros mais distantes, bem como a exigência de frota moderna e confortável para o conduzido.
Organização de trânsito com mais sinais, placas de trânsito, faixas de pedestres e calçamento adequado para cadeirantes.
Rescisão contratual com a Embasa e contratação de empresa séria e capaz de fornecer um bom serviço ao município, bem como uma cobrança justa pelo fornecimento de água.
Criação das macrodrenagens para escoamento da água durante o período de chuva.
Compra de usina asfáltica própria para o município com o fim de asfaltar, em 4 anos, 200 quilômetros de ruas em todos os bairros da cidade.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp