Eleições

Luís Eduardo Magalhães 2024: Veja as propostas dos candidatos à Prefeitura para área da Cultura e Turismo

Reprodução/BNews
Os eleitores do município escolhem entre Oziel Oliveira (PSD), Júnior Marabá (DEM) e Comandante Rangel (PL) no próximo domingo (15)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BNews

Publicado em 14/11/2020, às 21h19   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

Localizada no Oeste do Estado, Luís Eduardo Magalhães conta com população estimada de 90.162 pessoas. Parte desse grupo irá às urnas no próximo domingo (15) para escolher seu próximo prefeito. Na disputa, o atual prefeito Oziel Oliveira (PSD) busca mais um mandato contra os candidatos Júnior Marabá (DEM) e Comandante Rangel (PL).

O BNews procurou cada um dos postulantes ao cargo mais importante da política municipal para realizar a mesma pergunta: 

Caso eleito, considerando que 2024 seria o seu último anos como prefeito neste mandato, o que encontraremos em Luís Eduardo Magalhães daqui a quatro anos, realizado pela sua gestão, nas áreas da Saúde; Educação; Segurança Pública; Emprego e Renda; Mobilidade e Infraestrutura; e Cultura e Turismo?

Essa é a última publicação da série Luís Eduardo Magalhães 2024, com as principais propostas dos candidatos a prefeito do município para a área da Cultura e Turismo.

Oziel Oliveira (PSD)

“Apesar de todo o prejuízo causado pela pandemia, essa gestão foi uma divisora de águas para a cultura em Luís Eduardo. Instituímos o Fundo Municipal de Cultura, que estabelece as bases para o financiamento cultura no município. Agora os artistas e produtores culturais poderão aplicar seus projetos em editais de financiamento, além de ter mais segurança jurídica na hora da captação de recursos. É uma iniciativa que deve perdurar por várias gerações de luiseduardenses, que desde cedo poderão dar vazão aos seus talentos. Não só por meio dos editais, mas também pelas atividades culturais que o próprio município promove. Seja no Arraiá Cidadão, no Natal do Bem ou na Paixão de Cristo, eventos já tradicionais que promovemos na cidade. Além disso, já estamos com a Escola de Música Municipal pronta, com instrumentos e estrutura próprios.”

Júnior Marabá (DEM)

“Primeiro iremos criar o Parque de Exposições e Leilões, pois sabemos que a cidade de Luís Eduardo Magalhães é a capital do agronegócio da Bahia, sendo referência no Brasil e no mundo. Acontece que o poder público nunca explorou essa marca tão importante, a fim de convertê-la em geradora de empregos e lazer para a população.

A construção do Parque de Exposições e Leilões servirá para promover eventos durante todo o ano, pois sabemos que a indústria limpa do turismo é uma grande geradora de empregos. A ideia é criar um espaço que também terá parque de lazer, com pista de caminhada, pista de ciclismo, área para exercícios físicos e praça de alimentação, gerando oportunidades de trabalho e negócios para o comércio local.

E assim como já existe em Luís Eduardo Magalhães o CTG – Centro de Tradição Gaúcha, iremos criar o CTN – Centro de Tradição Nordestina, com praça de alimentação, artesanato e música nordestina.”

Comandante Rangel (PL)

“Programa “Portal do Jalapão”. Fazer de Luís Eduardo Magalhães a porta de entrada para um dos destinos mais procurados da região, o Jalapão. Dar condições aos hotéis, guias, voos diretos, táxi aéreo, linha de ônibus, para que a cidade seja essa porta de entrada para esse destino que cresce a cada ano.

Incentivar e proporcionar as festas juninas de bairros dando a oportunidade para os artistas da terra poderem se apresentar.

Criar o São João do Santa Cruz e apoiar as tradições sulistas da cidade.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp