Eleições

Bacelar ultrapassa Isidório e é o candidato mais rejeitado em Salvador, aponta pesquisa

Arquivo BNews
Pastor agora ocupa a quinta posição entre os mais rejeitados do eleitorado  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 12/11/2020, às 06h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato à Prefeitura de Salvador pelo Avante, Pastor Sargento Isidório, cedeu lugar a Bacelar (Pode), que agora ocupa a liderança dos mais rejeitados na corrida eleitoral, de acordo com o último levantamento A TARDE/Potencial Pesquisa na capital baiana, divulgado nesta quinta-feira (12).

Com 69%, Bacelar se tornou o candidato mais rejeitado pelo eleitorado, seguido de Hilton Coelho (68%), Celsinho Cotrim (66%) e Cezar Leite (62%). Já Isidório ocupa agora a quinta colocação, com 59% dos eleitores afirmando que não votariam nele de forma nenhuma. 

Por sua vez, além de liderar as intenções de voto, Bruno Reis (DEM) continua sendo o candidato com menor percentual de rejeição (20%), seguido por Major Denice (36%), Rodrigo Pereira (45%) e Olívia Santana (48%).

Intenções
Ainda de acordo com a A TARDE/Potencial Pesquisa, os melhores desempenhos na intenção de voto para o democrata são em Pau da Lima (64%), Liberdade/São Caetano (63%) e Cajazeiras (59%). Também em Cajazeiras, Isidório tem a melhor pontuação (17%).

Denice tem mais intenções de voto (15%) em Brotas/Centro, Subúrbio/Ilhas e Itapuã/Ipitanga. O maior percentual de Olívia (13%) está na região de Brotas/Centro, enquanto Cezar pontua melhor na área da Barra/Pituba (13%).

Foram realizadas 800 entrevistas, entre os dias 5 e 10 de novembro. A margem de erro da pesquisa é de 3,46 pontos percentuais e o nível de confiança, de 95%. O levantamento foi registrado com o n.º BA 04719/2020 na Justiça Eleitoral.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp