Eleições

Fim de propaganda na TV tem aposta de Bruno em obras recém-inauguradas e Denice inspirada em vice eleita nos EUA

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Com 15 partidos na coligação, o que lhe rendeu 4'35 minutos de propaganda, Bruno Reis mais uma vez dividiu o momento com o seu principal cabo eleitoral  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BNews

Publicado em 12/11/2020, às 14h13   Luiz Felipe Fernandez


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O último dia de propaganda eleitoral obrigatória veiculada na televisão teve um "pacotão" de obras realizadas pela Prefeitura no tempo do candidato do DEM, Bruno Reis, e a neopetista Major Denice inspirada na vitória de Kamala Harris, vice eleita nos EUA, com o sonho de fazer história em Salvador.

Com 15 partidos na coligação, o que lhe rendeu 4'35 minutos de propaganda, Bruno Reis mais uma vez dividiu o momento com o seu principal cabo eleitoral, o prefeito com recorde de aprovação na capital e presidente do DEM, ACM Neto. Além de listar os avanços em diferentes setores, destacou as obras realizadas pela gestão. Não escapou nem a reforma do Jardim Botânico, reinaugurado nesta quinta-feira (11).

Segunda colocada nas últimas pesquisas de intenções de voto, - com a esperança de levar a disputa para o segundo turno - Major Denice tentou surfar no resultado da eleição nos Estados Unidos, que pela primeira vez terá uma vice-presidente negra e com descendência asiática, Kamala Harris.

A peça traz imagens de Denice nas ruas, junto a apoiadores, com o intuito de atestar a popularidade e simpatia da candidata. Seu padrinho na política, o governador Rui Costa (PT) novamente tem protagonismo na propaganda da major, criadora da Ronda Maria da Penha, que provocou Bruno Reis ao opor obras públicas à estagnação na qualidade de vida dos soteropolitanos.

"A cidade é sua, não deles. Pense bem, você provavelmente tem alguma pracinha nova perto da sua casa, mas não tem trabalho. Ou talvez sua rua tenha melhorado [...] mas e sua vida, melhorou também?", questiona Denice na peça.

Sem a benção explícita de Rui, Olívia Santana (PCdoB) usou a figura do governador e do senador Jaques Wagner, com trechos em que falam bem da ex-secretária. Apelidada de "Pantera Negra", a comunista vai precisar realmente de uma força sobre-humana para despontar às vésperas da eleição deste domingo (15).

Pastor, sargento da Polícia Militar e deputado, Isidório apelou para o título de "mestre de capoeira" para dar a guinada final e tentar disputar um segundo turno, apesar da evidente desidratação. Parte da peça foi dividida entre a fala de Eleusa Coronel (PSD), vice na chapa, e os saltos mortais de Isidório que engatou uma sequência de dar inveja em pessoas com menos idade. O candidato do Avante apareceu ao lado da família e agradeceu aos caciques que o ajudaram na campanha.

Ex-secretário de educação, Bacelar (Podemos) não fugiu do que havia mostrado até agora e prometeu "transformar" Salvador em uma cidade com menos desigualdade social, por meio do investimento em novos empregos e no ensino municipal. 

Apesar de não pontuar ou aparecer somente com 1% nas recentes pesquisas, o deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) diz na peça de campanha que a reta final da disputa está "contagiante". Em alusão e ironia às pesquisas de intenção, ressaltou que o "instituto povo na rua" diz que é para o psolista seguir na luta.

Também sem pontuar e sem perspectiva de grandes mudanças no cenário, Celsinho Cotrim repetiu aquilo que já estava programado e marca a sua campanha: a promessa de criação de empregos com base em sua experiencia com a criação do SIMM no governo de João Henrique.

Pelos critérios do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os candidatos Cezar Leite (PROS) e Rodrigo Oliveira (PCO) não tem tempo de propaganda eleitoral na TV e rádio.

Classificação Indicativa: Livre

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