Eleições

Feira de Santana 2024: Confira as propostas dos candidatos à Prefeitura para a cultura e o turismo

Reprodução/BNews
Nesta edição da série Cidades 2024, os candidatos à Prefeitura na cidade contam quais os planos de incentivo às duas áreas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BNews

Publicado em 12/11/2020, às 15h41   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Terra de artistas como Luiz Caldas e Russo Passapusso, representantes do Carnaval de diferentes gerações, e importante entroncamento rodoviário a nível nacional, Feira de Santana clama por investimentos na área da cultura e do turismo.

Nesta edição da série Cidades 2024, os candidatos à Prefeitura na cidade contam quais os planos de incentivo às duas áreas e como elas estarão no fim do mandato hipotético.

Beto Tourinho (PSB)

Vamos investir no turismo de negócios em nossa cidade. Cuidar para que nossos hotéis e restaurantes assim como os barzinhos, possam oferecer qualidade no atendimento. Resolver o impasse na construção do nosso Centro de Convenções. Na cultura vamos construir um grande Portal Cultural para valorizar o nosso potencial artístico, oferecendo espaço para todos os segmentos da cultura e da arte feirense

Dayane Pimentel (PSL)

Uma das primeiras ações voltadas para o turismo está ligada à política de prevenção ao meio ambiente. Com a recuperação de mananciais que passas por Feira, vamos fortalecer o turismo ecológico. A famosa Micareta de Feira também será reestruturada e valorizada. Pensando no turismo de negócios, a criação do Centro de Convenções será fundamental. Na cultura, também apoiaremos os artistas de Feira de Santana, de maneira que a prioridade de contratação para eventos seja também destinada a eles. Construiremos a Casa da Cultura para que as tradições de nosso povo sejam preservadas.

José de Arimateia (Republicanos)

Feira terá um grande calendário anual de eventos, garantindo o fluxo de turistas de janeiro a janeiro. Teremos eventos esportivos, artísticos, festivos, religiosos, acadêmicos e de negócios de âmbito regional e nacional. Vamos concluir
a Obra do Centro de Convenções após negociar com o Governo Estadual que paralisou as obras há quase 20 anos. Implantarei o Plano Municipal de Turismo e incentivarei a instalação de empreendimentos turísticos, como aqueles que exploram o turismo rural e a gastronomia.
O patrimônio histórico e cultural de Feira será preservado. Vamos apoiar as manifestações culturais locais com parte dos recursos que são usados para pagar artistas milionários. Irei manter e dar uso constante aos equipamentos culturais do município. A cultura terá lugar nas escolas municipais e criarei escolas de artes na cidade. As filarmônicas e a Feira do Livro serão valorizadas e receberão destaque.

Zé Neto (PT)

Nosso projeto para a cultura de Feira de Santana pretende credenciar, via edital, instituições culturais para preservar e incentivar a cultura local; promover e aprimorar os eventos da cidade, dentre eles Expofeira, Micareta, São João e Natal Encantado, garantindo diálogo e gestão participativa e integrada. Visamos também criar uma comissão especial para ouvir e planejar os cenários para grandes eventos municipais, que possam promover a cultura do cavalo, as corridas de rua, o ciclismo, motociclismo, antigomobilismo, esportes marciais, radicais e outros; e criar Bolsa Atleta municipal.
Feira de Santana merece uma política cultural a altura da história e do povo da nossa cidade e que valorize artistas e produtores culturais.

Colbert Martins Filho (MDB)

O candidato não enviou a resposta até o fechamento da matéria.

Carlos Geílson (Podemos)

O candidato não enviou a resposta até o fechamento da matéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp