Eleições

São Sebastião do Passé: Ângelo Santana dispara na reta final e aparece com 38% em nova pesquisa

Divulgação
O republicano cresceu 4% nas intenções de voto  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/11/2020, às 10h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A reta final da corrida pela sucessão na prefeitura de São Sebastião do Passé, Região Metropolitana de Salvador, promete uma virada no cenário. Ao menos é o que aponta uma pesquisa da Fernandes Consultoria, divulgada nesta quinta-feira (12). Antes em segundo lugar, o candidato Ângelo Santana (Republicanos) agora aparece na dianteira, à frente da então preferida do eleitorado em levantamentos anteriores, a candidata Nilza da Mata (PP). Na margem de erro, os dois aparecem tecnicamente empatados.

Segundo o levantamento, o republicano cresceu 4% nas intenções de voto e agora tem 38,05% da preferência dos eleitores. Por outro lado, a pepista caiu 6% e contabiliza 36,5%. Em terceiro, aparece o Pastor Capitão Anderson (Avante) – 3,08%. Por último e com a candidatura indeferida surte Evado do Avião (Pros), com 1,03%.

A pesquisa da Fernandes Consultoria ouviu 385 pessoas entre os dias 7 e 8 de novembro. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia sob o número 06306/2020. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Em novembro, levantamento do Instituto Paraná Pesquisas indicava a vitória de Nilza da Mata. No cenário estimulado, a postulante alcançava 42,9% das intenções de voto contra 34,2% de Ângelo Santana. O triunfo da pepista também foi identificado na pesquisa espontânea – quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores: 31,7% para Nilza; 21,2% para Ângelo Santana.

O levantamento do Instituto Paraná Pesquisas,  registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº BA-06391/2020, ouviu 520 pessoas de 30 de outubro a 03 de novembro. O nível de confiança estimado é de 95% e  tem margem de erro de 4,5%. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp