Eleições

Porto Seguro: Jânio Natal e Uldurico Jr. polarizam disputa entre direita e esquerda

Arquivo/BNews
Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 13/11/2020, às 19h40   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Os candidatos Jânio Natal (PL) e Uldurico Jr. (Pros) estão polarizando a eleição em Porto Seguro (BA). Apesar da proximidade ideológica de ambos, o primeiro representa o grupo do prefeito ACM Neto (DEM) no interior. Já o segundo tem feito acenos para os votos de esquerda da base do governador Rui Costa (PT).

O movimento mais expressivo da campanha local aconteceu nesta sexta-feira (13), quando o senador Jaques Wagner pediu para a candidata do PT, Lívia Bittencourt, abrir mão da campanha para apoiar Uldurico. Ele também tem feitos discursos em defesa dos direitos humanos e da diversidade.

Todavia, projeções apontam que Jânio no momento tem uma leve vantagem sobre o adversário. "Eu como candidato jamais poderia dizer que  não seria eleito. Até o momento estamos tendo uma boa recepção  nas ruas. A população tem nos recebido positivo. Nós temos muita fé em Deus e temos certeza que sairemos vitoriosos", declarou o postulante, ao BNews.

O candidato do PL tem feito acenos para os bolsonaristas e, inclusive, já confirmou que a médica Raíssa Soares deve ser a sua secretária de Saúde caso seja eleito. Ela ganhou projeção local ao defender o uso da cloroquina no combate à Covid-19. "Ela já aceitou há mais de um mês [o convite] para ser secretária", revela. 

Qualquer um dos candidatos que for eleito terá o desafio de reativar a economia, combalida durante a pandemia, e realocar o município na rota mundial do turismo.

Leia também:
Porto Seguro: A pedido de Wagner, Lívia desiste de candidatura e apoia Uldurico

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp