Eleições
Publicado em 13/11/2020, às 22h13 Redação BNews
Contrariando o senador Jaques Wagner (PT), que articulou nesta sexta-feira (13) a desistência de Livia Bittencourt (PT) à prefeitura de Porto Seguro, o deputado federal Valmir Assunção (PT) pediu que a candidata se mantivesse na disputa. Livia declarou apoio a Uldorico Jr. (Pros) que disputa o cargo com Jânio Natal (PL).
"O nosso senador Jaques Wagner fez um pedido a Lívia no dia de hoje pra ela avaliar a possibilidade de retirar a candidatura. Eu vou fazer um pedido a Lívia, nossa candidata a prefeita de Porto Seguro, que ela deve manter a candidatura, nós devemos ir para as urnas e ganhar essa eleição e transformar essa cidade. Porque só Lívia com o PT tem condições de ganhar a eleição, governar com transparência, participação da sociedade, fortalecer o nosso projeto, por isso Lívia, eu deputado federal estou com você, eu sei que o PT tá firme com você e nós vamos vencer essas eleições, mantenha a sua candidatura para fortalecer o Partido dos Trabalhadores e defender a nossa cidade", disse.
Assista:
Contrariando Wagner, Valmir Assunção pede para Lívia Bittencourt manter candidatura em Porto Seguro pic.twitter.com/6tD59aCAvU
— bnewsvideos (@bnewsvideos) November 14, 2020
Apesar da proximidade ideológica de ambos, Jânio representa o grupo do prefeito ACM Neto (DEM) no interior. Já Uldorico Jr. tem feito acenos para os votos de esquerda da base do governador Rui Costa (PT).
"Traidora"
A desistência de Livia não foi bem recebida pela militância petista. Em um vídeo a que o BNews teve acesso, é possível ver a candidata sendo escorraçada de uma casa aos gritos de "fraca" e "traidora".
"Vai sua fraca, traidora, fora, fora sua traidora, sua bandida, vagabun**", diz uma das pessoas presente no local.
Assista:
Porto Seguro: Após desistir de candidatura, Livia Bittencourt é escorraçada aos gritos de "fraca" e "traidora". pic.twitter.com/K6ajWaT1En
— bnewsvideos (@bnewsvideos) November 14, 2020
O Cacique Alfredo, candidato a vice-prefeito de Livia criticou a falta de apoio que a chapa teve, e disse que continua na luta por uma Porto Seguro dos sonhos.
Assista:
Porto Seguro: Cacique Alfredo, candidato a vice-prefeito de Livia critica a falta de apoio que a chapa teve. pic.twitter.com/gLbUBPO18f
— bnewsvideos (@bnewsvideos) November 14, 2020
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato