Eleições

TRE sugere que eleição em Macapá aconteça em 13 e 27 de dezembro

Reprodução/Prefeitura de Macapá
As datas ainda precisam ser avaliadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Prefeitura de Macapá

Publicado em 14/11/2020, às 10h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) defende que o primeiro turno das eleições em Macapá aconteçam em 13 de dezembro. Um eventual segundo  turno aconteceria em 27 de dezembro. 

As eleições na capital do estado do Amapá foram canceladas na última quarta-feira (11) até o restabelecimento regular da energia elétrica no local. Um apagão atingiu 13 municípios do Amapá, e o fornecimento de energia funciona por sistema de rodízio desde sábado (7).

De acordo com informações do jornal O Globo, as datas ainda precisam ser avaliadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas a expectativa é que sejam referendadas pela corte.

Durante sessão administrativa do TRE-AP na noite da última sexta-feira (13), o presidente da corte, Rommel Araújo, afirmou que as novas datas foram definidas em conjunto com a equipe de tecnologia da informação do TSE, para ajustar questões técnicas.

Adversários políticos da família do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), e seu irmão Josiel Alcolumbre (DEM), que é candidato no pleito, questionaram o motivo do adiamento da votação ter sido determinado apenas em Macapá. 

Eles alegam que outros 12 municípios também sofrem com os efeitos do apagão, mas tiveram as eleições mantidas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp