Eleições

Candidato do Podemos é baleado com dois tiros em comitê de campanha em Salvador

Divulgação
Val do Gás foi alvejado por homem que desceu de veículo; motivo do crime será investigado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/11/2020, às 17h09   Henrique Brinco



O candidato a vereador Val do Gás, do Podemos, foi alvo de dois tiros no próprio comitê de campanha, no Largo do Bariri (Plataforma), no subúrbio de Salvador, neste sábado (14). De acordo com a assessoria de imprensa do Podemos ao BNews, ele está em estado delicado de saúde e foi encaminhado para o Hospital do Subúrbio.

Segundo informações preliminares, um homem não identificado desceu de um veículo e efetuou os tiros. Um disparo atingiu o abdômen e o outro a perna. O crime aconteceu por volta das 16h30. Ele seria cunhado de um sargento da PM.

O candidato a prefeito de Salvador, Bacelar (Podemos), está a caminho da unidade de Saúde. O prefeiturável solicitou imediatamente providências ao secretaria estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa.

A motivação do crime ainda será investigada. Val do Gás aparece como um forte candidato na região e tem chances reais de ser eleito na eleição deste domingo (15), o que endossa a tese de atentado por motivação política.

A Polícia Militar está fazendo rondas na região em busca do autor.

Leia a íntegra da nota divulgada pelo Podemos:

"O candidato a vereador do Podemos em Salvador Val do Gás sofreu um atentado há pouco em seu próprio comitê eleitoral, no Bariri, bairro de Plataforma, no Subúrbio.

Ele organizava sua equipe para a eleição de amanhã, quando um homem desceu de um veículo e desferiu tiros contra ele. Dois disparos acertaram o candidato.

Ele está sendo, neste momento, encaminhado para o Hospital do Subúrbio e ainda não se sabe qual, efetivamente, é o seu estado de saúde.

Familiares do candidato ligaram para o Podemos, que é presidido na Bahia pelo candidato a prefeito Bacelar. O prefeiturável solicitou imediatamente providências ao secretaria estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa.

A suspeita de que o crime tenha motivação política é forte devido às apostas, na cidade, no bairro e no próprio partido, de que são grandes as chances de Val do Gás se eleger."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp