Eleições

Bacelar cobra providências após atentado contra candidato: "O responsável precisa pagar por isso"

Divulgação
Em nota, prefeiturável cobrou das autoridades a investigação e punição do autor do crime  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/11/2020, às 18h45   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato do Podemos a prefeitura de Salvador, Bacelar, comentou sobre o atentado contra o candidato Val do Gás no comitê eleitoral no Bariri, no subúrbio de Salvador, neste sábado (14). Em nota, o postulante cobrou das autoridades a investigação e punição do autor do crime.

O prefeiturável exigiu que o secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Maurício Barbosa, "apure os fatos imediatamente e tome as providências cabíveis". "Minha solidariedade à família de Val do Gás, nosso querido candidato a vereador. Este crime absurdo não pode ficar impune. O responsável precisa pagar por isso", afirmou.

Val do Gás foi atingido por dois tiros. Segundo testemunhas, um homem desconhecido desceu do carro e desferiu vários disparos contra ele. Um acertou o abdômen e o outro a perna. A vítima foi socorrida por pessoas que estavam no local e encaminhada ao Hospital do Subúrbio em estado delicado de saúde. 

Segundo a assessoria de imprensa do Podemos, acredita-se que o crime tenha motivação eleitoral "devido às apostas, na cidade, no bairro e no próprio partido, de que são grandes as chances de Val do Gás se eleger" vereador da capital baiana.

A Polícia Militar está fazendo rondas na região em busca do autor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp