Eleições

Eleições 2020: Eleitores formam fila extensa em Brotas e atraso na abertura dos portões causa revolta em Pernambués

Dinaldo Silva/BNews
Atraso na abertura dos portões no Centro Social Urbano gerou reclamações de eleitores  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 15/11/2020, às 07h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Eleitores de Salvador chegaram cedo ao maior local de votação da capital baiana: o Colégio Estadual Luiz Viana Filho, em Brotas. A reportagem do BNews acompanhou os momentos que antecederam a abertura dos portões e regstrou uma fila extensa em frente à instituição de ensino. Na medida do possível, os eleitores respeitaram as regras de distanciamento social e todos utilizavam máscaras. Santinhos com nomes e números de candidatos estão espalhados pela calçada no entorno da escola.

Em Pernambués, eleitores ficaram revoltados com o pequeno atraso de dez minutos para o início da votação no Centro Social Urbano do bairro. Por causa da demora, os eleitores acabaram se aglomerando e houve diversas reclamações por causa da falta de pontualidade.

O horário de votação este ano é entre 7h e 17h. Os portões foram abertos uma hora antes em razão da pandemia. Nas três primeiras horas, portanto até às 10h, a prioridade é para os eleitores idosos - 60 anos ou mais. Isso não quer dizer que eleitores com faixa etária inferior estão impedidos de votar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp