Eleições

Ruas amanhecem sujas com santinhos de candidatos em Salvador

Dinaldo Silva/BNews
Em frente aos Colégios Manoel Vitorino e Luís Viana, em Brotas, os santinhos tomaram conta das calçadas e pista, comprometendo o trânsito no local  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 15/11/2020, às 07h58   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de ser proibida pela Lei Eleitoral, a distribuição de santinhos no dia da votação ainda é frequente na frente das zonas eleitorais de Salvador.  A reportagem  do BNews encontrou panfletos de diversos candidatos espalhados no chão das ruas.

Em frente aos Colégios Manoel Vitorino e Luís Viana, em Brotas, os santinhos tomaram conta das calçadas e pista, comprometendo o trânsito no local. Além de sujar as ruas, os papéis dificultam a locomoção de idosos e com necessidades especiais, e também entopem bueiros.

Santinhos valem desconto em rede de fast food

Com o objetivo de diminuir a quantidade de "santinhos" espalhados pelas ruas, a Buger King lançou a campanha "Cupom Democrático". A ideia da rede de hambúrgueres é que o acumulado de material político pelas cidades seja o menor possível. 

Segundo o vídeo publicado no perfil oficial da BK no Instagram, o cliente que apresentar o "santinho" de qualquer que seja o candidato terá desconto em ofertas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp