Eleições

Eleicões 2020: Idosos formam longas filas em frente a colégios em Brotas

Dinaldo Silva/BNews
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) orienta que os menores de 60 anos não compareçam aos locais de votação nessas primeiras horas da manhã  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 15/11/2020, às 08h14   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Idosos formaram uma longa fila para aguardar a abertura dos portões dos colégios Manoel Vitorino e Luís Viana, localizados no bairro de Brotas, em Salvador, na manhã deste domingo (15).  Eleitores com mais de 60 anos têm prioridade para votar entre às 7h e 10h.

No Colégio Manoel Vitorino, os portões foram abertos com cinco minutos de atraso. Apesar da recomendação de manter a distância física de um metro para evitar a transmissão da Covid-19, a reportagem do BNews flagrou diversos eleitores próximos uns aos outros enquanto aguardavam a abertura da zona.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) orienta que os menores de 60 anos não compareçam aos locais de votação nessas primeiras horas da manhã. Acompanhantes ou eleitores abaixo dessa faixa etária não serão impedidos de votar, mas deverão aguardar ao final da fila ou em fila separada, respeitando a preferência dos maiores de 60.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp