Eleições

Eleitores denunciam aglomeração e desorganização em colégios eleitorais

Joílson Ceesar/BNews
Maior colégio eleitoral da Bahia, Salvador tem quase três milhões de habitantes  |   Bnews - Divulgação Joílson Ceesar/BNews

Publicado em 15/11/2020, às 11h11   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

A pandemia do novo coronavírus parece que foi submetida a uma trégua. Aglomeração em frente aos colégios eleitorais, santinhos distribuídos de mão em mão e máscara abaixada. Esse é o cenário visto pela equipe do BNews nas primeiras horas deste domingo (15), primeiro turno das eleições municipais.

“A organização não foi muito viável. Muita aglomeração, tem gente de outras sessões, perdidas. Acho que a organização não foi feita com antecedência”, avaliou o estudante Lucas Oliveira, de 25 anos, que votou na Uneb do bairro do Cabula. 

Lucas Oliveira, de 25 anos | Joílson Ceesar/BNews 

Trabalhando com as vítimas da covid-19 diariamente, a enfermeira Rosiane de Jesus, 38, não acreditava nas cenas que via enquanto chegava para votar em Periperi, Subúrbio de Salvador.

“Muita aglomeração, tanto na rua, quanto dentro das escolas. Nas sessões que estava vazio. Os mesários estão cumprindo as ordens”, disse. 

Rosiane de Jesus, 38 anos | Joílson Ceesar/BNews 

A auxiliar de serviço gerais Marcelle Ramos, 30, avaliou o movimento na Uneb como “tranquilo”. Porém, denunciou aglomeração logo na entrada da universidade. 

“Tava tranquilo. Só na ‘boca de urna’ que tava aglomeração”, afirmou. 

Marcelle Ramos, 30 anos | Joílson Ceesar/BNews 

Maior colégio eleitoral da Bahia, Salvador tem quase três milhões de habitantes. Deste total, cerca 1,8 milhão são eleitores. Ao todo, Salvador tem 19 zonas eleitorais, 4.235 seções eleitorais e 464 locais de votação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp