Eleições

'Em oração', diz prefeito de Conquista e candidato à reeleição Herzem

Arquivo BNews
Herzem Gusmão tenta a reeleição, mas pesquisa aponta vitória de opositor   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 15/11/2020, às 14h18   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, Herzem Gusmão (MDB), demonstrou confiança em sua reeleição. Em entrevista ao blog do Anderson, na manhã deste domingo (15), durante votação, o gestor disse que fez uma campanha “tranquila e propositiva” e que quer dar continuidade aos seus projetos. 

Herzem disputa o pleito com o ex-prefeito Zé Raimundo (PT), Ferdinand (PSOL), Herling Conceição (PSL)e Romilson Filho (PP). 

“Esse é um dia histórico para Conquista e para o Brasil, Proclamação da República, salve a nossa Pátria, o nosso Brasil, a nossa Terra. Fizemos uma campanha tranquila, propositiva. Vamos esperar agora democraticamente o resultado e que Deus nos abençoe. Sobre projetos futuros, Pereira diz que nós temos que continuar o que nós empreendemos nesses quatro anos", disse.

"Todos falam, registram que nunca se fez tanto em tão pouco tempo. No segundo mandato é sempre melhor, mais realizações. Nós estamos confiantes na vitória, estamos em oração e seja feita a vontade do Senhor”, completou o prefeito.

De acordo com o levantamento A TARDE/Potencial Pesquisa, Herzem não é o favorito para ganhar a eleição, Zé Raimundo aparece na frente com 46% das intenções de voto. A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 8 de novembro. Ele aparece logo em seguida com 35% da preferência do eleitorado. 

A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais e o nível de confiança, de 95%. Foram realizadas 600 entrevistas presenciais no município, das quais 526 na sede e 74 nos distritos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o nº BA 06887/2020.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp