Eleições

Datafolha projeta vitória de Rafael Greca em Curitiba

Reprodução/ Instagram @rafaelgrecaoficial
Esta será a terceira vez que ele comandará a capital paranaense  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram @rafaelgrecaoficial

Publicado em 15/11/2020, às 19h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Rafael Greca (DEM) foi reeleito neste domingo (15) e poderá governar Curitba por mais quatro anos, de acordo com projeção do Datafolha. Com 26,76% das urnas apuradas, ele venceu a disputa ainda no primeiro turno, com 59,91% dos votos válidos até as 18h35. Esta será a terceira vez que ele comandará a capital paranaense.

De acordo com a Folha, atrás de Greca estão os deputados estaduais Goura Nataraj (PDT) e Fernando Francischini (PSL), que também concorriam ao cargo de prefeito. Ao todo, 16 nomes disputavam o Executivo municipal. Contudo, o artista plástico Diogo Furtado (PCO) teve o pedido de registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral e aguardava julgamento de recurso.

Concorriam nestas eleições ainda o ex-deputado federal João Arruda (MDB), a deputada federal Christiane Yared (PL), a professora Carol Arns (PODE), o médico Dr. João Guilherme (Novo), a psicóloga Marisa Lobo (Avante), o professor Paulo Opuszka (PT), o professor Renato Mocellin (PV), a professora Samara Garratini (PSTU), a psicanalista e economista Letícia Lanz (Psol), a estudante Camila Lanes (PCdoB), o professor Eloy Casagrande (Rede), e o administrador Zé Boni (PTC).

Perfil

Formado em Economia e Engenharia, Greca se especializou em Urbanismo. É concursado do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc). Além do atual mandato, ele foi prefeito entre 1993 e 1996. Também foi vereador, deputado estadual constituinte, deputado federal e ministro do Esporte e Turismo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp