Eleições

Veja lista com todos os prefeitos eleitos na Bahia; duas cidades vão ter segundo turno

Arquivo BNews
Cidades de Vitória da Conquista e Feira de Santana vão ter disputa de segundo turno em 29 de novembro  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 16/11/2020, às 12h57   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia elegeu 412 prefeitos neste domingo (15), sendo que dois municípios vão ter segundo turno em 29 de novembro e outros três ainda não têm resultado definido das eleições, em razão de os candidatos mais votados estarem com a candidatura sub judice, aguardando uma decisão judicial.

Em Feira de Santana, no Centro-Norte baiano, Zé Neto (PT) e Colbert Martins (MDB) vão disputar a chefia do executivo municipal em 29 de novembro. Já em Vitória da Conquista, a disputa do segundo ficou com Zé Raimundo (PT) e Herzem Gusmão (MDB).

Na cidade de Santa Cruz Cabrália, o candidato Agnelo Santos (PSD) conseguiu o maior número de votos, mas teve a vitória indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral, em razão de a candidatura estar sub judice. A mesma coisa aconteceu em Uruçuca, com a vitória em números do candidato Moacyr (DEM), que está também sub judice. O resultado nos dois municípios ainda é indefinido.

Também sub judice está a situação de Edézio Bastos (DEM), em Brejolândia, que depende da aprovação ou não da Justiça Eleitoral. Após a conclusão dos processos, caso a candidatura seja indeferida, nova eleição deverá ser realizada nos municípios.

Partidos
Na divisão por partidos, o PSD foi o que mais eleigeu prefeitos, com 106 vitórias, seguido do PP, com 98. O Democratas aparece na terceira colocação, tendo eleito 37 candidatos para o executivo municipal, um deles na capital baiana, onde Bruno Reis levou a disputa já em primeiro turno, com 64% dos votos válidos.

O cenário reflete o número de inscrições por partido feitas junto ao TSE na Bahia, quando, dos 40.766 inscritos no para tentar disputar as eleições municipais, 12,4% eram do Partido Social Democrático (PSD), o equivalente a 5.040 registros de candidaturas. A legenda liderou o ranking estadual, seguida de PP (10,2%), PT (9,3%), DEM (6,8%) e PSB (6,4%).

Clique aqui e veja a lista completa com todos os prefeitos eleitos na Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp