Eleições

Sem se referir a Salvador, Presidente do PT na Bahia fala em "chama da esperança" contra bolsonarismo no estado

Roberto Viana/Arquivo BNews
Bruno Reis foi eleito com 64,20% dos votos. Foram 779.408 votos no total. Já a candidata do PT à prefeitura de Salvador, Major Denice Santiago, ficou em segundo lugar com 18,86% (228.942 votos)  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/Arquivo BNews

Publicado em 16/11/2020, às 17h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, emitiu uma nota pública no final da tarde desta segunda-feira (16) após o partido ser derrotado em Salvador para Bruno Reis (DEM). Ele não se referiu à disputa em Salvador e falou em combater o bolsonarismo no estado.

"Fechamos mais um processo eleitoral. A democracia se fortalece e, por todo o Brasil, a chama da esperança reascende com a visível derrota do bolsonarismo. Na Bahia, as eleições municipais consolidaram a vitória do nosso projeto, este projeto que vem mudando a Bahia há 14 anos", diz um trecho da nota.

Bruno Reis foi eleito com 64,20% dos votos. Foram 779.408 votos no total. Já a candidata do PT à prefeitura de Salvador, Major Denice Santiago, ficou em segundo lugar com 18,86% (228.942 votos).

"Mas a batalha não se encerrou no último domingo. Temos uma importantíssima missão pela frente: vencer o segundo turno nas cidades de Feira de Santana e Vitória da Conquista. Conclamamos os filiados, militantes, dirigentes e parlamentares do PT de toda a Bahia para se juntar às campanhas de Zé Neto e Zé Raimundo", diz outro trecho da nota divulgada pela assessoria de Éden.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Fechamos mais um processo eleitoral. A democracia se fortalece e, por todo o Brasil, a chama da esperança reascende com a visível derrota do bolsonarismo. Na Bahia, as eleições municipais consolidaram a vitória do nosso projeto, este projeto que vem mudando a Bahia há 14 anos e onde a Base do Governo elegeu prefeitos e prefeitas em aproximadamente 350 cidades.

Subimos de 762.365 para 1.119.698 milhões de votos majoritários; elevamos de 315 para 426 o número de vereadores e vereadoras petistas; e elegemos 32 prefeitos - sendo oito companheiras mulheres. Graças à força da nossa militância, a Bahia foi o estado que mais elegeu prefeitos do PT no país.

Mas a batalha não se encerrou no último domingo. Temos uma importantíssima missão pela frente: vencer o segundo turno nas cidades de Feira de Santana e Vitória da Conquista. Conclamamos os filiados, militantes, dirigentes e parlamentares do PT de toda a Bahia para se juntar às campanhas de Zé Neto e Zé Raimundo. Vamos mostrar nossa vitalidade para eleger estes dois valorosos companheiros e libertar Feira e Conquista das amarras do atraso e do retrocesso.

Agradecemos a todos e todas que construíram nossas campanhas pela Bahia inteira e desejamos muita sorte aos novos eleitos.

Sigamos na luta!

Salvador, 16 de novembro de 2020.

Éden Valadares
Presidente PT Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp