Eleições

Podemos de Salvador decide nesta semana se migra para base de Bruno Reis

Arquivo
Partido não está satisfeito com espaço na base de Rui Costa  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 17/11/2020, às 15h43   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O Podemos de Salvador deve decidir nesta semana desembarca ou não na base do prefeito eleito Bruno Reis (DEM), segundo o BNews apurou nos bastidores. A legenda, que conta com dois vereadores na Câmara Municipal de Salvador, não está satisfeita com a atenção que vem recebendo do governador Rui Costa (PT).

O vereador eleito Emerson Penalva (Podemos) é amigo próximo de Bruno e tem eleitorado semelhante ao da gestão municipal. Já o atual líder de oposição, Sidninho (Podemos), também tem um excelente trânsito com o Palácio Thomé de Souza.

O presidente municipal do partido, Bacelar, tem reuniões agendadas com Rui e, posteriomente, com os dois vereadores para decidir o que fazer. Nos bastidores, o comentário é que o apoio de Penalva a Bruno pode encorajar Sidninho a migrar de vez para o outro lado.

Procurado pela reportagem, Bacelar não confirmou as informações e disse que o Podemos continua na base de Rui. "O Podemos quase todo é bem próximo de Bruno. Mas, nós, deveremos seguir o que as urnas nos indicaram. As urnas nos colocaram na oposição", declarou.

Leia também:
Fragmentada, oposição da Câmara de Salvador vai se reunir para decidir sobre Presidência
Oposição encolhe na Câmara de Salvador; direita domina

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp