Eleições

Bolsonaro recusa pedido de Crivella e decide não participar de ato de campanha

Reprodução/Marcos Corrêa/PR
O prefeito atual prefeito, e candidato a reeleição, disputa o segundo turno das eleições municipais com Eduardo Paes (DEM)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Marcos Corrêa/PR

Publicado em 19/11/2020, às 18h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro decidiu que não irá ao Rio de Janeiro para participar de um ato de campanha do prefeito atual prefeito, e candidato a reeleição, Marcelo Crivella (Republicanos). As informações são do jornal O Globo. 

Pesquisa Datafolha divulgada na tarde desta quinta-feira (19) aponta vantagem de Eduardo Paes (DEM) na disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro. Ele tem 54% dos votos percentuais, ante 21% do atual prefeito. O número de identificação na Justiça Eleitoral da pesquisa é RJ-00503/2020

Segundo a publicação, Crivella foi até Brasília na noite da última quarta-feira (18) para se encontrar com o presidente na manhã desta quinta para convidá-lo para um ato, e saiu do encontro com uma negativa.

Bolsonaro justificou a ausência argumentando que busca evitar problemas com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).Contudo, integrantes do núcleo de Bolsonaro escutados pela reportagem dizem que pesou na decisão final a boa relação com Paes.

Além disso, o presidente busca evitar desgastar sua imagem diante do cenário de favoritismo do ex-prefeito. O segundo turno das eleições municipais de 2020 acontece no próximo dia 29 de novembro (domingo).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp