Eleições

Conquista: Herzem consegue impedir divulgação de pesquisa

Montagem BNews
Candidato à reeeleição alegou irregularidades no levantamento  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 26/11/2020, às 12h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A coligação "O trabalho tem quem continuar", encabeçada pelo candidato à reeleição Herzem Gusmão (MDB) conseguiu liminar na Justiça Eleitoral para impedir a divulgação de uma pesquisa supostamente realizada pelo Indata sobre o segundo turno em Vitória da Conquista, sudoeste baiano.

A decisão foi publicada nesta quarta-feira (25) pelo juiz Cláudio Augusto Daltro de Freitas, da 41ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). O grupo afirma que o levantamento contém "inúmeras as irregularidades, tratando-se de pesquisa tendenciosa" ao não apresentar, entre outras coisas, o arquivo de detalhamento dos bairros e não indicar "o critério para quantidade de entrevistados por bairros e povoados, não existindo metodologia real".

O levantamento, segundo a ação, estaria registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BA-02363/2020. O registro da pesquisa foi confirmado pelo BNews. O magistrado suspendeu a divulgação até o julgamento final da ação, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. Herzem Gusmão enfrenta o candidato Zé Raimundo (PT) no próximo domingo (29).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp