Eleições

"Não é por 2022, é por Feira", diz ACM Neto em carreata a favor de Colbert Martins

Victor Pinto/BNews
Na cidade, o MDB enfrenta o PT, que lançou o nome do deputado federal Zé Neto  |   Bnews - Divulgação Victor Pinto/BNews

Publicado em 27/11/2020, às 15h40   Victor Pinto* e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto despistou qualquer associação de que seu engajamento na candidatura do atual prefeito de Feira de Santana à reeleição, Colbert Martins (MDB), tenha relação direta com sua intenção de disputar o governo da Bahia em 2022.

"É crucial ganhar em Feira de Santana pelo futuro de Feira. Não é questão de 2022, é pela cidade. Estou aqui porque, pro futuro de Feira, Colbert é a melhor alternativa. Seria egoísmo colocar as coisas num projeto de futuro estadual", disse, em entrevista ao BNews nesta sexta-feira (27), durante carreata a favor da candidatura do atual prefeito.

Na cidade, o MDB enfrenta o PT, que lançou o nome do deputado federal Zé Neto.

Vitória da Conquista

Segundo Neto, a mesma lógica se aplica à disputa em Vitória da Conquista, onde ele apoia a candidatura de Herzem Gusmão (MDB) à reeleição, contra o deputado estadual Zé Raimundo (PT).

"Duas cidades que são polos de regiões importantíssimas pro estado. É claro que ter bons prefeitos nessas cidades faz toda diferença pro futuro da Bahia", justificou o prefeito de Salvador.

A vitória nas duas cidades fortaleceria a bem-sucedida atuação do DEM na Bahia. O partido conquistou nessas eleições 37 prefeituras no estado e governará para cerca de 30% da população baiana.

*O editor de Política Victor Pìnto viajou a Feira de Santana para cobrir a eleição municipal

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp