Eleições

"Colbert e Zé Ronaldo representam o bolsonarismo em Feira", diz deputado Angelo Almeida

Victor Pinto/BNews
No primeiro turno, Angelo ocupou a vaga de vice na chapa liderada pelo vereador Beto Tourinho (PSB). Ele acredita que a demora para o colega de aliança se desfiliar do PV prejudicou a disputa  |   Bnews - Divulgação Victor Pinto/BNews

Publicado em 27/11/2020, às 17h09   Victor Pinto* e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Na avaliação do deputado estadual Angelo Almeida (PSB), o atual prefeito de Feira de Santana e candidato à reeleição, Colbert Martins (MDB), representa o bolsonarismo no município. A classificação também funciona para Zé Ronaldo (DEM), ex-prefeito da cidade.

"Considero que o Colbert e o Ronaldo, em Feira, são os representantes do bolsonarismo, e não havia possibilidade de fazer apoio que não fosse ao candidato do nosso campo político, que é o Zé Neto (PT)", disse, em entrevista ao BNews nesta sexta-feira (27), em ato a favor da candidatura petista.

No primeiro turno, Angelo ocupou a vaga de vice na chapa liderada pelo vereador Beto Tourinho (PSB). Ele acredita que a demora para o colega de aliança se desfiliar do PV prejudicou a disputa.

"Tivemos um candidato muito preparado, com uma história na política bacana, linda e limpa. Porém, começou tarde. Beto demorou, inclusive, de migrar do PV pro PSB. Mas foi uma vitória o PSB eleger um vereador, o Galeguinho", avaliou o deputado estadual.

Assembleia Legislativa

Angelo Almeida conta que foi pego de surpresa quando foi convocado para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), após a cassação do mandato de Targino Machado (DEM) em outubro último. O parlamentar foi acusado de abuso de poder econômico e político, após uma auditoria da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), que apontou a suspeita de troca de atendimentos médicos por votos pelo parlamentar.

"Nós fomos pegos de surpresa. Soube através de um jurista que é da área eleitoral que este caso de perda dos votos após a cassação foi a primeira vez que aconteceu na história da Justiça eleitoral brasileira. Tinha a expectativa de assumir a partir de janeiro, com a eleição de um dos deputados candidatos a prefeito", disse Angelo.

*O editor de Política Victor Pinto viajou a Feira de Santana para cobrir a eleição municipal

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp