Eleições

Debate/Feira: Na crítica ao Estado, Colbert atinge fiador de Zé Neto; petista reclama que a eleição é local 

Reprodução / TV Subaé
A estadualização da disputa foi alvo de críticas   |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Subaé

Publicado em 28/11/2020, às 01h15   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato a prefeito Colbert Martins (MDB) pontuou diversas críticas a máquina do Estado em suas colocações durante o debate da TV Subaé, promovido na noite desta sexta-feira (27). 

Além de atacar a Embasa, a qual acusou de esburacar a cidade, o emedebista pontuou a situação da regulação na área da Saúde que alcunhou de fila da morte, da segurança nos distritos e a educação ao falar sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb) de Feira em comparação ao estadual. 

A tática do atual prefeito feirense busca atingir o principal fiador do petista: o governador Rui Costa (PT). Na defensiva, Zé Neto a todo tempo das provocações asseverava que a eleição não era do Estado, mas da cidade de Feira de Santana. 

O petista, porém, se segura na figura e na popularidade do governador Rui Costa (PT) ao dizer ao eleitor que terá o apoio do governo em sua eventual gestão. 

REGIONALIZAÇÃO - Entre outros pontos abordados no debate esteve o da criação da Região Metropolitana de Feira de Santana, cujo Colbert acusou Zé Neto de não ajudar a retirar do papel o projeto. O petista lembrou do consórcio do Portal do Sertão, composto por municípios vizinhos na busca de regionalizar ações, principalmente de Saúde. “Feira é a capital da região, vamos liderar uma construção regional”, prometeu o petista. 

FAKE NEWS - Ambos os candidatos se defenderam de notícias falsas, conforme pontuaram. Zé Neto afirmou que a peça publicitária da campanha o emedebista que o acusa de promover rachadinhas de salários de servidores na Assembleia Legislativa da Bahia é mentira e o assunto já fora apurado e arquivado. 

Por sua vez, Colbert afirmou ser “fake news” informações ditas por Zé Neto sobre “asfalto Sonrisal”, ao comentar de vídeos sobre o betume sendo retirado do chão. “É mentira, é um vídeo do Maranhão”, disse o prefeito. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp