Eleições

Jonival Lucas diz que não existe articulação para que ele assuma Serin efetivamente

Victor Pinto/BNews
Ele também avalia que o grupo político liderado pelo governador deve ter êxito nos segundos turnos em Feira de Santana e Vitória da Conquista  |   Bnews - Divulgação Victor Pinto/BNews

Publicado em 28/11/2020, às 11h53   Victor Pinto* e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário Estadual de Relações Institucionais (Serin) em exercício Jonival Lucas disse na manhã deste sábado (28) que não existem, no momento, conversas com o governador Rui Costa (PT) para que ele assuma a pasta em definitivo.  

"Não tem nenhuma conversa com o governador nesse sentido. Estamos lá cumprindo essa tarefa enquanto assim ele entender. Até o momento que ele achar, estaremos lá servindo da forma como ele achar melhor", afirmou em entrevista ao BNews.

Responsável pela articulação e mediação entre a gestão estadual com deputados estaduais e federais, indicação e destinação de emendas - entre outras atribuições - a pasta segue sob comando interino de Lucas desde junho.

Ele assumiu o posto após a saída de Cibele Carvalho do posto. Lucas opina que cargos são passageiros, "missões para serem cumpridas junto ao governador". Ele também avalia que o grupo político liderado pelo governador deve ter êxito nos segundos turnos em Feira de Santana e Vitória da Conquista.

No próximo domingo (29), os petistas Zé Neto e Zé Raimundo, respectivamente, disputam o Executivo municipal com os atuais prefeitos Colbert Martins (MDB) e Herzem Gusmão (MDB). 

"Acho que vamos ter êxito tanto em Feira quanto em Vitória da Conquista. São duas propostas muito interessantes, com o apoio do governador. Acho que só tem a acrescentar às duas cidades essa vitória pelo compromisso que o governador tem tanto com Zé Raimundo como com Zé Neto. Quem sai ganhando é a população", concluiu.

*Editor do BNews enviado à Feira de Santana para cobertura do segundo turno

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp