Eleições

Marcell Moraes chama Herzem de "retrocesso" e apoia voto no PT em Conquista

BNews/Márcio Smith
Deputado estadual cassado defende voto em Zé Raimundo  |   Bnews - Divulgação BNews/Márcio Smith

Publicado em 28/11/2020, às 17h04   Márcio Smith* e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual cassado Marcell Moraes (PSDB) participou ativamente da campanha do candidato Zé Raimundo no segundo turno em Vitória da Conquista (BA). Neste sábado (28), ele participou de mais um evento no município e defendeu o voto no PT - tecendo duras críticas contra o candidato à reeleição, Herzem Gusmão (MDB).

"Estou apoiando o candidato certo. Vamos tirar esse prefeito que foi um retrocesso na questão dos animais e do meio ambiente. Eu que fui eleitor em Conquista, tive 10 mil votos aqui, não poderia ser irresponsável de pedir para o meu eleitor votar em Herzem Gusmão que foi um desastre", declarou ao BNews.

O tucano, que chegou a cogitar lançar uma candidatura própria no município, perdeu o mandato o mandato em outubro por decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele está  inelegível por oito anos por abuso do poder econômico durante a campanha de 2018.

Ele foi alvo de uma denúncia do Conselho Regional Veterinário da Bahia (CRV-BA) pela participação na realização de mutirões de vacinação e castração promovidas por uma ONG durante a pré-campanha.

Em Conquista, todavia, o grupo petista apresentou o parlamentar como se ele ainda não tivesse sido alvo da cassação. Ele desfilou em carro aberto e junto ao povo com o governador Rui Costa (PT)

*Repórter enviado a Vitória da Conquista para cobertura do segundo turno

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp