Eleições

Zé Ronaldo comenta apoios em Feira e diz que Dayane Pimentel será julgada pelo povo após aparecer em campanha do PT

BNews
Ex-prefeito de Feira de Santana apoia Colbert Martins no segundo turno   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 29/11/2020, às 09h40   Luiz Felipe Fernandez*


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo, que foi derrotado nas últimas eleições para o governo da Bahia, votou logo cedo no segundo turno das eleições em Feira de Santana. Em entrevista ao BNews, ele disse estar confiante na vitória de seu candidato, Colbert Martins (MDB), que disputa com Zé Neto (PT).

"Acredito que o povo de Feira de Santana vai dar uma grande oportunidade a Colbert pra ser prefeito quatro anos, eleito pelo povo. Nesses dois anos Colbert fez um bom governo, com certeza aprendeu muito, amadureceu. Na minha visão, ele é o melhor candidato para continuar dirigindo os destinos de Feira", afirmou.

Zé Ronaldo também comentou a participação de Igor Kannário na campanha em Feira de Santana: "Na verdade o Igor Kannario, de forma espontânea, demonstrou interesse em vir a Feira pedir votos para Colbert. Ele veio, fez uma carreata em duas comunidades de Feira de Santana, com grande participação de pessoas. Nós agradacemos a participação dele na campanha. Saberemos agradecer a isso que ele fez a todas as pessoas que abraçaram essa causa, que contribuiram de forma decisiva para que estejamos disputando esses eleicões com chances de vitória". 

Questionado se há, em Feira, um desejo de mudança, o democrata foi enfático9: "não foi desejo de mudança, não. Acho que foi o grande número de candidatos. Nove candidatos que são deputados. Tradicionalmente esses candidatos votavam com Zé Ronaldo, e isso levou a eleição pro segundo turno, ao passo que a oposição local só tinha um candidato. Acho que isso contribuiu de forma decisiva para que voltássemos a ter segundo turno". 

O ex-prefeito de Feira também falou sobre os apoios no segundo turno das eleições municipais: "acho que Arimatéria foi um processo natural. O deputado Carlos Geilson, acho que foi o retorno dele ao lar. Ele foi apoiar o outro lado e toda cidade viu que ele não foi bem tratado. Ele retornou ao seu lar. E quanto a deputada (Dayane Pimentel) o tempo vai julgar. Ela disse que ia votar em branco ou nulo, pelo menos nos anúncios. Se fez diferente eu não sei. E o povo vai fazer o devido julgamento".

* O repórter Luiz Felipe Fernandez está direto de Feira de Santana fazendo a cobertura do 2º turno das eleições na cidade para o BNews.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp