Esporte

SAF do Cruzeiro é revendida para empresário e novo diretor foi aunciado; saiba detalhes

Cris Mattos/STAFF IMAGES/Flickr/Cruzeiro
SAF do Cruzeiro é revendida para empresário e novo diretor de futebol foi anunciado  |   Bnews - Divulgação Cris Mattos/STAFF IMAGES/Flickr/Cruzeiro
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 29/04/2024, às 17h09



A SAF do Cruzeiro agora tem um novo dono, o empresário Pedro Lourenço. O acordo para revenda das ações do time mineiro foi celebrado na tarde desta segunda-feira, em cerimônia realizada na Toca da Raposa. O evento contou com a presença do antigo dono, Ronaldo Fenômeno.

➡️ Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com Pedro Lourenço, conselheiro do Cruzeiro e proprietário do Supermercados BH, Ronaldo Fenômeno se desgastou emocionalmente após sofrer diversas críticas da torcida celeste. Este seria a principal motivação pela venda da SAF do Cruzeiro.

Na minha vida não tem nada planejado. Ronaldo tem todo o meu respeito. Ele não merece o que a torcida anda falando com ele. Ele não quer isso para a vida dele. A demanda da torcida, queimando faixa. Ele decidiu sair do negócio”, disse Pedro ao jornal O Tempo.

Apesar da venda, o novo proprietário do Cruzeiro garantiu as manutenções do CEO da Raposa, Gabriel Lima, e o técnico Fernando Seabra. Como novidade, chega o diretor Alexandre Mattos para o lugar de Paulo André. O novo dirigente estava no América-MG e participou dos títulos do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro de 2013 e 2014.

Não vamos mudar o técnico. Seabra tem toda a confiança. Vamos mudar o Alexandre, que é nosso homem de confiança. O Gabriel (Lima) vai continuar com a gente. E vamos manter isso aí. A única coisa que vamos mudar é o futebol. Não é que não tenho confiança nos outros que estão lá, o Paulo (André). Mas o Alexandre vai ser o homem do futebol”, finaliza o empresário.

🎥  Confira abaixo o programa Arena BNews, edição desta segunda-feira (29):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp