Eleições

Rosemberg afirma que o trabalho do PT em Conquista foi para mostrar aos indecisos que "o melhor caminho é a mudança"

BNews
No primeiro turno, Zé Raimundo (PT) ficou com cerca de três mil votos na frente do atual prefeito que tenta reeleição, Herzem Gusmão (MDB)  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 29/11/2020, às 11h39   Pedro Vilas Boas, Raul Aguilar e Marcio Smith


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual e líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Rosemberg Pinto (PT), afirmou em entrevista ao BNews que a estratégia da campanha do seu colega de Casa, Zé Raimundo (PT), para o segundo turno, foi de focar nos eleitores indecisos, diante de um cenário de forte divisão em Vitória da Conquista.

No primeiro turno, Zé Raimundo (PT) ficou com cerca de três mil votos na frente do atual prefeito que tenta reeleição, Herzem Gusmão (MDB). 

"Tem uma parte de indecisos que, pelo que a gente percebe, têm uma intenção maior de votar na mudança. Essa é a nossa expectativa e por isso que, nestes últimos dias, trabalhamos bastante, consolidando aquilo que a gente já tem, principalmente na comunidade mais pobre. Estamos trabalhando para mostrar para esses indecisos que o melhor caminho é a mudança, que a cidade precisa ser mais cuidada, melhorada", destacou Rosemberg.  

O líder do governo na ALBA avalia que, no segundo turno, a disputa em Vitória da Conquista seguiu "apertada", mas "com a perspectiva no sentido de Zé Raimundo se consolidar". O deputado estadual reforça que está "esperançoso" na eleição de seu colega de partido e de ALBA: "O clima é outro, diferente da eleição passada, estive aqui e acompanhei um pouco".

O repórter do BNews Pedro Vilas Boas está na cidade de Vitória da Conquista acompanhando o processo eleitoral.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp