Eleições

"Estou aqui no meu exercício democrático de ser contra um prefeito que para mim é um ineficiente”, diz Dayane Pimentel

BNews
A deputada federal disse que vídeo utilizado pelo PT não é uma declaração de apoio ao candidato petista, mas uma declaração contra Colbert   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 29/11/2020, às 13h29   *Tiago José Paiva e Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal e presidente do Partido Social Liberal (PSL) na Bahia, Dayane Pimentel, voltou a defender o seu posicionamento de romper com o grupo do prefeito Zé Ronaldo (Dem) em Feira de Santana não declarar apoio ao seu candidato, Colbert Martins (MDB), e nem Zé Neto (PT), na corrida eleitoral do segundo turno na Princesa do Sertão.

Apesar de declarar que não irá apoiar ninguém, Dayane fez questão de dar uma entrevista onde afirmou que o seu voto Colbert Martins (MDB) não teria. O vídeo foi utilizado pala campanha do candidato Zé Neto (PT) e gerou polêmica no município, já que a deputada federal do PSL foi eleita na esteira do antipetismo e do bolsonarimos em 2018: “Vamos deixar claro, o não apoio ao Colbert é fruto da semente que ele plantou, não em Dayanne Pimentel, mas na própria cidade. E eu, como cidadã, estou aqui no meu exercício democrático de ser contra um prefeito que para mim é um ineficiente”. 

A deputada federal do PSL voltou a dizer que o vídeo utilizado pelo PT não é uma declaração de apoio ao candidato petista, mas uma declaração contra o candidato do MDB, desafeto político da parlamentar.  

“O que é que eu disse no vídeo? O que eu disse no vídeo eu disse em todas as minhas entrevistas, se o deputado Zé Neto usou a minha imagem e se eu, por ventura entrasse contra ele, com um processo, eu iria perder.  Porque ele só estava transmitindo aquilo que eu falo em qualquer lugar, que eu sou contra Colbert Martins. Então é uma questão que qualquer leigo entende, é a minha posição, qual é a minha posição no segundo turno? É a posição de ser contra Colbert Martins”, reforçou Dayane Pimentel, após votar no Instituto de Educação Gastão Guimarães, no final da manhã deste domingo, (29). 

*O repórter do BNews Tiago José Paiva está em Feira de Santana acompanhando o resultado das eleições.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp