Eleições

“Governo federal não gosta de educação”, diz Jerônimo ao avaliar manutenção do Enem

Vagner Souza/BNews
Para Rodrigues, o governo federal não tem se comprometido com a qualidade da educação   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 29/11/2020, às 13h37   Tiago Paiva* e Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

Em passagem por Feira de Santana, onde acompanha o 2º turno das eleições neste domingo (29), o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, fez comentários sobre as recentes decisões tomadas pelo Ministério da Educação em torno do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para Rodrigues, o governo federal não tem se comprometido com a qualidade da educação. 

“Tanto o Enem como o Fundeb estão sendo duas cordas de forças que o governo federal resolveu revelar que não gosta de educação. O Fundeb [foi] aquele horror que a gente teve que forçar a barra pra que fosse aprovado mas não regulamentou até agora, correndo o risco de se não regulamentar 21, 22 cai num fosso sem orçamento, e a outra é o próprio Enem. Nós tivemos no Brasil um mês de aula, então os estudantes nem completaram o ciclo do processo de conteúdo e nem deu tempo de revisar os anos anteriores”, disse.

Ainda de acordo com o secretário, haverá prejuízos para alunos tanto da rede pública como particular. “Nós vamos ter sim um prejuízo grande pra os estudantes da escola pública. Sou secretário da educação da Bahia e vou dizer uma coisa, os estudantes também que estudam em escolas particulares estão prejudicados, agora é claro, com um diferencial do acumulo cultural que os estudantes tem, portanto não atende ao desejo da educação, o governo federal não se compromete com a qualidade da educação que nós queremos”.  

*Repórter enviado a Feira de Santana para cobertura do segundo turno

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp