Eleições

Aracaju: Acompanhado da esposa, Edvaldo comemora grande apoio no segundo turno

Fernanda Sales/AjuNews
No segundo turno, Edvaldo teve apoio do DEM, PT, PROS, Rede, PMB e Avante  |   Bnews - Divulgação Fernanda Sales/AjuNews

Publicado em 29/11/2020, às 14h24   Redação AjuNews


FacebookTwitterWhatsApp

Prefeito de Aracaju e candidato à reeleição, Edvaldo Nogueira (PDT) chegou ao local de votação, Colégio Dom Luciano, no bairro São José, acompanhado da esposa, Danuzia Silva, na manhã deste domingo (29).

Ele também estava ao lado do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD) e do ex-chefe do Executivo Estadual, Jackson Barreto, na manhã desta

À imprensa, o prefeito disse que se reuniu com os Belivaldo, Jackson e sua vice, Katarina Feitoza (PSD) em um café da manhã em sua casa. Questionado pelo AjuNews se esperava apoio da maioria dos partidos, o gestor da capital sergipana respondeu positivamente.

“Eu esperava porque os partido olham muito o resultado da sociedade. O resultado do primeiro turno mostrou uma grande diferença, o dobro dos votos, uma aprovação muito grande da nossa proposta e do nosso governo. Quase vencemos, apenas quatro pontos nos distanciaram”, disse.

No segundo turno, Edvaldo teve apoio do DEM, PT, PROS, Rede, PMB e Avante. O PSOL anunciou voto nulo para as eleições no segundo turno ou voto crítico em Edvaldo. Já Danielle Garcia, contou com o apoio do delegado Paulo Márcio.

O deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) afirmou que vai se manter “neutro” no segundo turno e a postulante Gilvaní Santos (PSTU), declarou “voto nulo”. Diferentemente do Avante, Lúcio Flávio, que disputou pela sigla, afirmou apenas que não apoiará Edvaldo.

Sobre as declarações da adversária política, delegada Danielle Garcia (Cidadania), que criticou a ausência do prefeito nos debates, Edvaldo afirmou “não vou falar nada” e acrescentou “águas passadas não movem moinhos”.

Para o prefeito, Danielle não apresentou propostas e partiu para o ataque pessoal. “Não apresentou ideias, apresentou muitas fake news. De todas as campanhas que participei foi a campanha mais agressiva”, avaliou.

O prefeito afirmou ainda que acompanhará o resultado das apurações em casa, na companhia da família.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp