Eleições

'Rio de Janeiro merece um prefeito sem preconceitos', diz Paes ao votar

Reprodução/Instagram
Candidato descreveu seu adversário como "o pior prefeito da história desta cidade"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 29/11/2020, às 15h21   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Preferido no segundo turno do Rio de Janeiro, o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) disse que neste domingo (29) os cariocas poderão "dar um basta, ou não, ao governo mais omisso, ao governo mais despreparado que tivemos na história desta cidade".

Paes e o atual prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos), travaram um embate povoado de ofensas. O democrata, por exemplo, tentou colar no rival a pecha de "o pai da mentira", enquanto Crivella buscou cunhar o bordão "Eduardo Paes rouba, mas faz", que décadas atrás acompanhou o ex-prefeito e ex-governador de São Paulo Ademar de Barros, e depois colou em políticos como Paulo Maluf.

Após votar, Paes disse que o Rio merece "um prefeito sem preconceitos, alguém que respeite a todos", e descreveu seu adversário como "o pior prefeito da história desta cidade". "Tenho muito orgulho de poder representar uma parcela importante da nossa sociedade que quer que esta cidade volte a dar certo", disse ele, que antes de votar foi à Igreja da Penha.

Paes tem, na véspera do segundo turno, larga vantagem na disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro, com 68% das intenções de votos válidos, que excluem brancos, nulos e indecisos. Seu adversário, o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), tem 32%, aponta o Datafolha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp