Eleições

Fiscais de Zé Neto são impedidos de usar camisa vermelha em locais de votação

BNews
Justiça eleitoral entendeu que há padronização nos locais de votação  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 29/11/2020, às 15h23   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) avaliou que há padronização no uso de camisa vermelha por parte de fiscais da coligação "A Mudança Que Feira Quer", encabeçada pelo candidato Zé Neto (PT), no segundo turno da eleição em Feira de Santana (BA). A juíza eleitoral Dalia Zaro Queiroz, da 156ª Zona, determinou que os emissários troquem a vestimenta para continuar com os trabalhos nos locais de votação. 

A decisão foi publicada às 13h30 deste domingo (29). O vestuário causou confusão entre mesários e os fiscais. A coligação, então, apresentou um requerimento para que os seus correligionários pudessem exercer a sua função junto aos locais de votação usando a camisa, alegando que não há proibição de cor nas leis que impedem a padronização de roupas no dia da eleição.

A magistrada, todavia, entendeu o contrário. "Evidente a padronização da vestimenta se os fiscais estiverem usando camisa da mesma cor. No caso dos autos verifica-se que a cor vermelha é símbolo da coligação Representante, portanto se os fiscais estão com vestimenta da mesma cor entendo que há padronização", escreveu.

A juíza também entendeu que "não há impedimento ao exercício da fiscalização. "Basta o fiscal trocar a sua vestimenta", sugeriu.

Leia também:
"Feira precisa de carinho, afeto e de responsabilidade administrativa", diz Zé Neto após voto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp