Eleições

Eleitores de Paes usam ‘chapéu de Zé Pilintra’ após ataque de Crivella

Reprodução / Redes Sociais
O candidato a reeleição foi acusado por internautas de intolerância religiosa  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 29/11/2020, às 15h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Neste domingo (29), eleitores de Eduardo Paes (DEM) resolveram usar o chapéu Panamá para a votação do segundo turno. Na sexta-feira (27), o então prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), afirmou, durante o debate da Globo, que o candidato usava chapéu de ‘Zé Pilintra’ durante os festejos carnavalescos carioca.

Na internet, o candidato à reeleição foi acusado de intolerância religiosa. Zé Pilintra, na umbanda, é uma das entidades mais importantes e respeitadas da cultura afro-brasileira.

Nas redes sociais, eleitores postaram fotos para mostrar apoio a Paes. A cantora Alcione compartilhou uma foto com seus fãs com o chapéu combinando com a roupa. “Saindo para votar em Eduardo Paes e homenageando seu Zé Pilintra”, comentou na legenda. 

A cantora Teresa Cristina também postou foto com o chapéu, mas nas cores da sua Escola de Samba do coração, a Portela, além de ter seu nome no adereço.  Além das fotos e o chapéu, os internautas também estão subindo a tag #ZePilintra. 


Veja as fotos:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp