Eleições

“Enfrentamos muita baixaria e notícias falsas”, diz Manuela D’Ávila após derrota em Porto Alegre

Agência Brasil
Candidata do Psol teve 45,37% dos votos e foi desbancada por Sebastião Melo, com 54,63%  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 29/11/2020, às 20h11   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

A candidata do Psol, Manuela D’Ávila, derrotada em Porto Alegre para o emedebista Sebastião Melo, parabenizou o prefeito eleito por meio das redes sociais, mas ressaltou que, durante a campanha, enfrentou “muita baixaria e notícias falsas”. O novo gestor municipal teve 54,63% contra 45,37% da psolista.

“Agradeço a todo o apoio que recebi nessa caminhada, a quem votou em mim e a cada olhar de ternura que recebi. Enfrentamos muita baixaria e notícias falsas. Mas a democracia é soberana. Desejo sorte ao Sebastião Melo e seguiremos na luta, ao lado de quem quer uma cidade mais justa”, escreveu.

O candidato vencedor,que faz parte da coligação Estamos Juntos Por Porto Alegre, é advogado, tem 62 anos e ensino superior completo. Sebastião declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) possuir patrimônio de R$ 458.067,87.

Já a candidata derrotada Manuela D’Ávila, da coligação Movimento Muda Porto Alegre (PCdoB/PT), é jornalista, tem 39 anos e ensino superior completo. Ao TSE, ela declarou possuir bens que somam R$ 455.532,33.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp