Eleições

PP pode filiar ministros de Bolsonaro para 2022

Divulgaçãod
Damares Alves pode ser candidata ao Senado  |   Bnews - Divulgação Divulgaçãod

Publicado em 07/06/2021, às 17h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PP, Ciro Nogueira, trabalha para levar pelo menos dois ministros de Bolsonaro para disputar as eleições de 2022. De acordo com a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, o senador tem procurado Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) para convencê-los a se filiarem ao PP. 

Segundo a publicação, a ideia é que Damares saia candidata ao Senado e Tarcísio ao Senado ou ao governo de São Paulo. O presidente também já já encomendou uma pesquisa para testar no nome de Tarcísio em São Paulo. 

O senador também acertou a ida dos ministros Tereza Cristina (Agricultura), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Fábio Faria (Comunicação) e Ricardo Salles (Meio Ambiente) para sua legenda.

Em maio, o próprio Bolsonaro ventilou a possibilidade de migar para o PP. Durante uma inauguração no Piauí ao lado do senador Ciro Nogueira (PP), ele avaliou a legenda como um "grande partido". "Fui do partido Progressistas dele por muito tempo. Ele não 'tá' apaixonado por mim não, mas 'tá' me namorando. Quer que eu retorne ao partido. Quem sabe? Se ele for bom de papo. Não 'tô' me fazendo de difícil não, é um grande partido", disse o chefe do Palácio do Planalto, na ocasião.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp