Eleições

Políticos receberam doações ilegais

Publicado em 26/11/2010, às 16h11   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Entre dos 20 candidatos das últimas eleições que receberam doações da Associação Da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), que representa os interesses de 35 laboratórios multinacionais, está o postulante derrota à Câmara Federal, Coubert Martins (PMDB).

O peemedebista recebeu R$ 100 mil da Interfarma, que doou um total de R$ 1,8 milhão para candidatos de diversos estados e legendas. Até ai, nenhum problema, o que acontece é que a Lei Eleitoral proíbe doações de entidades de classe ou sindicato, além de não permitir que pessoas jurídicas (empresas), sem fins lucrativos, que recebem recursos do fora do país façam doações.

De acordo com a reportagem da Folha de São Paulo, os laboratórios farmacêuticos pressionam o Congresso Nacional com duas linhas de interesse: o reconhecimento de patentes de medicamentos e a regra da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que impõe um selo antifraude em remédios.

As empresas defendem a manutenção das patentes e criticam o selo, sob argumento que gera custos.

Dos 20 candidatos que receberam o dinheiro para campanha sete perderam as eleições, outros 13, certamente, serão pressionados pelos benfeitores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp