Eleições

Feira de Santana ficou de fora?

Imagem Feira de Santana ficou de fora?
Presidente petista avalia resultado das convenções como positivos, mas esquece a Princesa do Sertão   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/07/2012, às 05h57   Luiz Fernando Lima (Twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do PT, Jonas Paulo, avaliou como positivas as candidaturas do seu campo político para as eleições de outubro nas cidades baianas. Em nota enviada à imprensa, o dirigente partidário afirma que o entendimento e a articulação do conselho político da base do governador Jaques Wagner permitiu que se chegasse há uma configuração mais próxima da harmônica possível.

Para Jonas Paulo, o PT está bem posicionado nas pesquisas em Salvador, e na maioria das cidades da RMS, Vitória da Conquista, Itabuna, Teixeira de Freitas, Coité, Serrinha, Brumado, Senhor do Bonfim, Irecê, Alagoinhas, Jacobina, além e estruturar frentes competitivas em Valença, Ilhéus, Itamaraju e São Jesus da Lapa, com candidaturas petistas fortes, considerando somente as 35 maiores cidades baianas.

O petista afirma que o PT apoia aliados em cidades estratégicas como Simões Filho, Juazeiro, Jequié, Barreiras, Guanambi, Porto Seguro e Eunápolis, sendo vice na maioria delas. Por fim, o presidente revela que nas 400 cidades já levantadas, o PT tem 231 candidaturas próprias e acima de uma centena de apoios a prefeituráveis, pela ordem do PP, PSD, PDT, PMDB, PSB, e PCdoB, variando na faixa de 20 ou mais apoios por partido.

Na mensagem enviada à imprensa no último sábado, o dirigente petista deixa de fora o município de Feira de Santana, a cidade é uma das mais importantes do estado, a segunda maior. Lá, no entanto, a expectativa é de que a aliança com Eliana Boaventura (PP) e Messias (PCdoB), ajude o candidato José Neto (PT) a decolar, mas em todos os prognósticos pré-campanha, o petista não aparece bem posicionado, não chegando aos dois dígitos nas sondagens de intenção de voto.

Uma saída honrosa impondo uma derrota ao atual prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) seria algo próximo daquilo que é tido como “melhor cenário” nas conversas de bastidores dentro do PT. O deputado estadual, líder da bancada governista, Zé Neto, acredita que a campanha está começando agora e que é possível reverter o cenário. O ex-prefeito José Ronaldo (DEM) largou com uma vantagem significativa. Seus percentuais o reconduzem ao comando do Poder Executivo municipal ainda no primeiro turno.

Fato é que na mensagem de Jonas Paulo, Feira de Santana ficou de fora.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp