Eleições

Romário e Bebeto entram na campanha para reeleger Paes

Imagem Romário e Bebeto entram na campanha para reeleger Paes
Agora na política, a dupla do tetra, leva tenta transferir prestígio para o peemedebista   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/07/2012, às 19h06   Redação Bocão News (Twitter @bocaonews)



O candidato à reeleição para a Prefeitura do Rio, Eduardo Paes, começou o domingo com uma correata pelas ruas de Santa Cruz, bairro com um dos piores IDH da cidade, acompanhado dos artilheiros Bebeto e Romário, tetracampeões com a seleção brasileira em 1994. Respectivamente deputados estadual (PDT) e federal (PSB), os ex-atacantes declararam-se fãs das mudanças que Paes tem implementado no Rio.

- Quando ele se elegeu, há quatro anos, prometeu muitas coisas para o Rio de Janeiro. E cumpriu todas. Paes está mudando o Rio, e continua sendo o único nome para comandar essa Cidade Maravilhosa – disse Romário, que não economizou no bom humor ao falar sobre a reconhecida capacidade de trabalho de Eduardo Paes:

- Muitos anos atrás, quando eu jogava futebol, estava saindo da noite e ele, ainda como candidato a vereador, estava panfletando às 6h na Avenida Atlântica.

Bebeto também disse ser um admirador convicto de Paes:

- Eu sou fã de carteirinha, ele é um cara incansável.

A correata saiu da Avenida Brasil, passou pela Reta João XXIII e percorreu várias ruas de Santa Cruz, incluindo algumas das 26 vias beneficiadas pelo programa Bairro Maravilha, da Prefeitura do Rio, que leva drenagem, redes de esgoto, pavimentação, plantios de árvores, iluminação e calçamento às ruas. Moradores aproveitaram para tirar fotos com Paes, Romário e Bebeto, aos gritos de “em time que está ganhando não se mexe”. Eduardo Paes, da coligação Somos um Rio, conversou com os ídolos e deputados sobre o futuro da cidade e agradeceu o apoio:

- Esse não foi um apoio automático, a gente conversou muito sobre propostas para o Rio. Tanto o Romário quanto o Bebeto são duas gratas surpresas na política, eles sabem o que estão fazendo e lutam para melhorar a nossa cidade.

O bairro de Santa Cruz faz parte da Área de Planejamento 5.3, que reúne ainda Paciência e Sepetiba, região que tem o pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do município. Desde 2009, quando assumiu a Prefeitura do Rio, Eduardo Paes tem concentrado esforços para melhorar as condições de quem vive nesta região, cujo número de habitantes ultrapassa os 425 mil.

A cobertura de atenção básica na AP 5.3, que era de 3,8%, passou para 97,1% desde então, com a inauguração de 12 Clínicas da Família. Somente em Santa Cruz são oito clínicas e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Fica no bairro ainda o novo Hospital Pedro II, totalmente reformado após a prefeitura ter assumido a administração do espaço, em novembro de 2010. O hospital passou a ter 400 leitos, com centro cirúrgico, Unidade de Tratamento Intensivo e Centro de Tratamento de Queimados.

O bairro ganhou ainda dois espaços de Desenvolvimento Infantil que atendem 350 crianças, além de oito Escolas do Amanhã, com 5.509 alunos no total. Entre elas está o Ciep 1º de Maio, na favela de Antares, a melhor escola da cidade no primeiro segmento em 2010 e a segunda melhor em 2011 por meio da Prova Rio, que avalia as escolas municipais. Santa Cruz possui também uma Nave do Conhecimento, com biblioteca virtual, oficinas na área de tecnologia, lan house e cinema.

Paes elogiou o trabalho de Romário, como deputado, em prol da inclusão na sociedade das pessoas com deficiência, causa que a Prefeitura do Rio também abraçou e na qual vem multiplicando os investimentos:

- Romário foi um excelente goleador e cobrador de pênaltis, mas acredito que o trabalho mais importante de sua trajetória familiar e pessoal esteja sendo conduzido agora, com a divulgação e envolvimento na causa tão importante das pessoas com deficiência, cidadãos que merecem e devem ter as mesmas condições de ir e vir que todos nós.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp