Eleições

Direção do PT tenta impugnar candidatura de Joseph em Juazeiro

Imagem Direção do PT tenta impugnar candidatura de Joseph em Juazeiro
Aos dirigentes restou a tentativa de reduzir danos, após ação isolada de “companheiro”  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/07/2012, às 17h31   Luiz Fernando Lima (Twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

A direção do PT tenta impugnar a candidatura de Joseph Bandeira em Juazeiro. Bandeira não respeitou a decisão dos diretórios nacional, estadual e de parte do municipal, e lançou voo solo contra o postulante do PCdoB, Isaac Carvalho.

Desde o início das discussões eleitorais uma instabilidade pairou sobre a aliança entre petistas e comunistas na cidade do norte baiano. O problema é que a costura foi feita na sala de reunião do “Conselho Político” composto pelos presidentes estaduais dos partidos aliados ao governo Jaques Wagner.

Para Jonas Paulo, presidente do PT da Bahia, a atitude não condiz com a esperada por um petista. “O que que eu posso fazer? A direção nacional negou duas vezes (a legenda), a direção estadual negou, mas ele foi lá se candidatou”.

O dirigente petista reafirmou o compromisso com Isaac e disse que o PT estará empenhado na campanha do comunista. Questionado sobre a possibilidade de abrir uma ação do conselho de ética do partido para expulsar Joseph, Jonas Paulo não respondeu. No momento, de acordo com o presidente da sigla na Bahia, é esperar que a Justiça impugne a candidatura e seguir em frente.

Foto: Edson Ruiz // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp