Eleições

“Eu tô voltando”

Imagem “Eu tô voltando”
Emiliano José e Sérgio Carneiro voltam ao Congresso. Medrado se licencia   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/07/2012, às 17h23   Luiz Fernando Lima (Twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

Demorou mais do que o imaginado, mas enfim os suplentes Emiliano José e Sérgio Carneiro, ambos do PT, vão retornar ao Congresso Nacional. Depois de Nelson Pelegrino que se licenciou para dedicar-se exclusivamente à campanha eleitoral, o deputado federal Marcos Medrado, presidente municipal do PDT, resolveu se afastar das atividades parlamentares para ajudar o petista a conquistar a chefia do Executivo municipal.

Com a saída dos dois, Emiliano e Sérgio voltaram à Brasília. A dupla havia assumido e depois deixado a mandato. Na oportunidade em que João Leão (Casa Civil) e Zezéu Ribeiro (Planejamento) deixaram seus cargos nos Executivos municipal e estadual, respectivamente, os suplentes perderam o assento.

As licenças de Pelegrino e Medrado duram até o próximo dia 9 de novembro. Até lá, Emiliano e Sérgio atuam num parlamento esvaziado pelas eleições municipais.

Agora, algumas dúvidas ficaram no ar tais como o porquê Medrado se licenciou? O pedido de Pelegrino para que se “jogasse” na campanha é suficiente para um deputado que teve mais de 68 mil votos deixar suas atribuições no Congresso?

A reportagem do Bocão News tentou, sem sucesso, ouvir Marcos Medrado

Fotos: Gilberto Júnior / Bocão News e Agência Câmara

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp